Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
30/07/2022

Melhores formas de escolher suas roupas de cama

Você exercitou todo o seu senso estético ao escolher os pisos e pinturas de seu quarto, foi criterioso ao escolher os móveis, estudou muito antes de comprar cada tapete, cortina e peça de decoração, mas e sua roupa de cama?

Assim como todos os outros itens de sua decoração, as roupas de cama também merecem muito cuidado na escolha. É entre elas que você descansará, finalizando cada dia que acaba, e entre elas acordará para iniciar um novo dia.  Como, então, devemos pensar nas roupas de cama quando chegar a hora de montar o enxoval? No texto abaixo separamos algumas dicas que te ajudarão a escolher as roupas de cama ideais para você, e que casam com a decoração de seu espaço.

Materiais
Ao pensarmos em roupas de cama, imediatamente pensamos em algodão. É o material mais comum, e por excelentes motivos: é confortável, macio, 100% natural e hipoalergênico(o que é ótimo para quem sofre com alergias e dermatites). Há também o famoso Algodão Egípcio, que é mais caro mas compõe peças de alta qualidade, muito duráveis e de conforto elevado, mas as opções vão muito além.

Lençóis de malha são muito fáceis de lavar e amassam pouco, não sendo necessário que sejam passados, e por isso são uma excelente opção para berços. Lençóis em ceda ou cetim são inconfundíveis ao toque, provem um ótimo conforto térmico, e são uma opção certeira para quem procura uma decoração diferenciada. Roupas de cama em microfibra são de manutenção simples, secam rápido, não precisam ser passados e são de altíssima durabilidade.

Maciez e conforto
A maciez de um tecido está diretamente ligada à quantidade de fios da peça. Quanto maior o número de fios, mais macia ela será. Existem opções de 150 fios até 1000 fios, mas isso não significa que você deva gastar rios de dinheiro com as peças mais elaboradas. Na verdade, é importante ter uma variedade de peças, com diferentes densidades de fios, pois além da maciez é importante pensar em conforto térmico.

No verão, lençóis mais leves são ótimos para uma cama mais fresca. Para o inverno, faz bem investir em peças com mais fios, além de edredons e cobertores mais confortáveis. Cobertores “de pelinho” são ótimos para o frio, mas péssimos para quem tem alergias. Nesse caso, cobertores em microfibra são uma excelente escolha.

Tamanho adequado
O tamanho adequado é mais importante do que parece quando pensamos em roupa de cama. Não há nada mais chato do que um lençol que fica soltando do colchão ou um cobertor que não cobre o suficiente. Tenha sempre em mente o tamanho de seu colchão ao procurar roupas de cama.


Cores e texturas
Ao escolher suas roupas de cama, pense sempre em seu gosto pessoal e nas escolhas de decoração que já foram feitas. Procure se atentar aos tons e sobretons da decoração, e como a roupa de cama pode interagir com as cores e texturas de seu quarto.