Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
31/08/2022

Almofadas transformam o ambiente

Almofadas têm o poder de criar uma atmosfera bonita e aconchegante. Seja no sofá, para abraçar enquanto asiste um filme, ou na cama, para nos acolher com muito conforto no final de um dia difícil. Podem ser usadas quando se recebe visitas com poucos lugares para sentar; é só espalhar pelo chão; refletem a personalidade dos moradores e o estilo de cada cômodo.

Carregam de estilo e personalidade muitas salas, varandas e cantinhos de leitura, e proporcionam uma maneira muito fácil de explorar diferentes cores e texturas em sua decoração: se você não gostou, é só trocar a capa! São infinitas possibilidades de tamanhos, cores e estampas para combinar com seu estilo preferido, então separamos algumas dicas para você montar seus espaços e compor lindas decorações com esses grandes aliados do estilo e do conforto: as almofadas. 

De olho no estilo
Existem muitos tamanhos e tipos diferentes de almofadas disponíveis no mercado, e isso pode causar confusão, então é importante começar pensando no estilo da decoração do cômodo.

Cada decoração pede um tipo diferente de almofadas. Peças de tons neutros, sem estampas, combinam muito bem com decorações minimalistas e móveis coloridos. Estampas mais clássicas, como poás e listras também funcionam muito bem nesses espaços.

Se o seu estilo é mais próximo do boho, misturando estilos étnicos, hippie e orientais, a mistura de cores e texturas funciona muito bem. Aqui cabem o tricô, os bordados, os pompons e tecidos diferentes. Já para quem prefere um estilo mais moderno, o mais indicado são composições com estampas geométricas e tons mais frios, menos chamativos.

Para quem gosta de uma decoração mais clássica, ou em um estilo mais romântico, existem almofadas com estampas de arabescos e flores, bordados e tons neutros que são simplesmente perfeitos para seu ambiente.

Colorido, mas em harmonia
Escolher as cores para suas almofadas pode parecer uma tarefa difícil, afinal existem milhões de possibilidades. Nesse momento, contar com a ajuda de um círculo cromático pode te levar muito longe. Combinações de cores complementares, as que ficam opostas entre si no círculo, são excelentes para trazer alegria e interesse visual ao ambiente, enquanto cores análogas, es que são vizinhas no círculo, ajudam a criar uma composição mais uniforme e aconchegante. 

O quarto
Ao pensar em quarto, já podemos imaginar uma cama de casal cheia de almofadas, mas cuidado: o ideal é que não cubram a cabeceira da cama. Elas não se limitam a apenas esse móvel: ficam excelentes em poltronas auxiliares também. Para quartos infantis, opte por tons neutros, e troque as capas quando os pequenos crescerem e se encantarem por outras coisas.

A sala
A sala de estar dá a primeira impressão para quem chega, e é onde se recebe visitas, então é importante montar um ambiente bem acolhedor e com muito estilo. Combine almofadas de diversos tamanhos no sofá, deixando as menores na frente das maiores. Atente à altura do encosto: almofadas menores para encostos mais baixos, maiores quando o encosto for mais alto.
Procure não exagerar na quantidade. É importante observar o tamanho do sofá: para móveis de dois lugares, use três almofadas; para móveis de três lugares, use cinco; e para móveis de canto use mais.