Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
13/07/2022

5 passos para organizar suas roupas de cama

Não há nada como um quarto organizado, onde todas as coisas têm seu lugar e nenhuma bagunça fica à vista.
 

Também não há nada como poder relaxar em uma cama com lençóis sempre limpinhos, então para este post separamos 5 dicas para você aproveitar melhor o espaço de seu quarto e manter as peças de seu enxoval sempre organizado e bem conservado!
 

 
1- Aprenda a dobrar lençóis com elástico;
 

A escola pode nos ensinar muitas coisas, mas falha em passar conhecimentos imprescindíveis, como o método adequado para se dobrar um lençol com elástico. Por causa de seu formato, é comum que se passe dificuldade, mas é tudo muito simples. Comece virando a peça do avesso, depois coloque-a deitada, na vertical. Coloque uma mão em cada ponta oposta do lençol, usando as costuras para se orientar, e junte-as, passando o elástico de uma por cima da outra. Repita o procedimento do outro lado. Depois vire a peça na horizontal e faça uma terceira vez, para que as pontas fiquem todas juntas e restem duas bordas com elástico. Vire cada aba para a parte interna e dobre normalmente, escondendo os elásticos, até o tamanho desejado.

 

 

2 – Dedique um espaço para suas roupas de cama;

Uma das dicas mais valiosas de organização para seu enxoval é manter as peças no mesmo lugar. Assim você facilita a procura de todas as peças e conjuntos necessários para sua arrumação. Prateleiras são ideais para empilhar lençóis, edredons e cobertores sempre à vista. Procure dobrar suas peças no mesmo tamanho, e deixe a última peça usada sempre embaixo da pilha, para garantir a rotação. Gavetas podem ser menores, mas também acomodam muito bem roupas de cama. Agrupe suas peças por conjunto, e disponha-as em “cascata” na gaveta, para facilitar a visualização.

 

3 – Separe por tipo;

Para encontrar seus conjuntos com mais facilidade, dobre o lençol de elástico e as fronhas em conjunto, deixando-os por dentro da dobra do lençol superior, por exemplo, ou dentro da própria fronha. Você pode organizar seus conjuntos dentro do espaço por cor, por material, ou como quiser.

 

4 – Experimente o refrescante de lençóis;

Refrescantes de lençóis são uma ótima opção para manter suas peças frescas e cheirosas, até mesmo quando ficam guardadas durante muito tempo no armário.


 

5 – Embalagens especiais para o que não é tão usado;

Roupas de cama precisam ficar em ambientes secos e arejados. Se forem para uma embalagem, deve ser de material que permita a respiração das peças. Saquinhos de TNT (aquele tecido com furinhos que permite a troca de ar) são ideais para guardar os cobertores e edredons que ficam sem uso durante a parte mais quente do ano, por exemplo, ou outras peças que são menos utilizadas. Aproveite melhor seu tempo e facilite sua rotina com nossas dicas de organização para roupas de cama!