Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
17/06/2022

5 motivos para investir em um tapete para o quarto

Tapetes são elementos decorativos incríveis e versáteis, com o poder de mudar qualquer ambiente da casa. Num quarto, trazem conforto térmico e acústico, cor e textura para a decoração, e talvez algumas vantagens que você talvez não tenha considerado.

Nesse texto, separamos 5 motivos para investir em um tapete para seu quarto.

Conforto térmico
Tapetes são itens de conforto para um quarto: são a primeira coisa em que você coloca os pés ao sair da cama, e ninguém quer acordar com o choque de sentir o chão gelado. Um tapete tornará seu quarto mais aconchegante e acolhedor, e cada despertar será mais confortável.
Tapetes mais altos e com “pelinhos” são mais quentes e agradáveis ao toque, mas é importante tomar cuidado para mantê-los sempre limpos, pois acumulam poeira e sujeira com muita facilidade, e logo começam a causar problemas respiratórios.

Conforto acústico
Toda superfície dura distorce e reflete ondas sonoras, e toda superfície macia as absorve. Ter um tapete em seu quarto é uma excelente maneira de diminuir as reverberações sonoras no espaço, trazendo um conforto acústico melhor: fica mais fácil conversar, e mais agradável de ouvir sons em geral.
O controle acústico também traz outras vantagens: para quem mora em apartamentos, significa menos incômodo para os vizinhos ao andar, ouvir música ou brincar (e isso vale tanto para as brincadeiras de criança quanto as de adultos).

Reformar sem reformar
É comum que pisos mais antigos acabem saindo de moda, apresentem trincas, fiquem gastos ou mesmo manchados, e nem sempre é possível trocar o piso do ambiente.
Reformas são caras, e muitas vezes o mesmo piso desgastado de um cômodo também estará desgastado em outro. Se esse é seu caso, talvez seja uma boa ideia comprar tapetes para seu quarto. São ótimos para cobri irregularidades do piso e manter seu ambiente sempre belo.

Flexibilidade de uso
Existem muitas maneiras de usar tapetes em um quarto, muitas mesmo, e com certeza alguma delas terá sua cara. É possível emoldurar móveis com o tapete por baixo deles, usar passadeiras retangulares nas áreas de trânsito do quarto, fazer sobreposições de tapetes lisos e estampados, ou mesmo usar uma combinação de tapetes em quartos maiores para delimitar espaços com funções diferentes: a área de dormir, a área de leitura, a área de troca de roupa...
O segredo é sempre ter em mente as medidas do espaço e dos móveis, imaginando como cada item interage. A regra de ouro é não deixar o tapete encostar em nenhuma parede, procurando mantê-lo sempre emoldurado pelo piso, mas você também pode quebrar essa regra em nome da criatividade e do conforto.

O toque da decoração
Por fim, tapetes têm um enorme potencial decorativo, trazendo cor e textura para seu quarto. Existe um sem número de medidas, formatos, materiais, cores, estampas, padrões e texturas de tapetes, que permitem transformar um quarto monótono e sem vida em um ambiente bonito e interessante, e você pode conhecer todos nas Lojas Triângulo.
Venha nos visitar e converse com nossos consultores! Tiramos suas dúvidas e te ajudaremos a investir no tapete ideal para seu quarto.