Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
29/06/2022

4 coisas a pensar antes de comprar o tapete do quarto

A roupa de cama é o que nos proporciona conforto durante o sono, e o que decora e dá personalidade para a cama quando não está sendo usada. São peças como fronhas, lençóis, colchas, edredons, cobertores, almofadas, protetores, e outros itens que podem ser usados harmonicamente para formar a cama dos sonhos, no quarto dos sonhos: confortável e charmosa.

Nesse post separamos algumas dicas especiais para você escolher a roupa de cama ideal para o seu quarto!

1 – o tamanho
O principal detalhe a se atentar ao comprar roupas de cama é o tamanho do colchão em que serão utilizadas. Existem vários tamanhos de colchões, e alguns feitos sob medida, mas as medidas padronizadas são mais comuns. Tire as medidas de seu colchão, incluindo a altura, e escolha roupas de cama do tamanho adequado, para que não se soltem durante o uso. Veja abaixo os padrões de medida dos colchões brasileiros.

·
        Cama king size: 1,93m de altura x 2,03m de largura
·
        Cama queen size: 1,98m de altura x 1,58m de largura
·
        Cama casal comum: 1,88m de altura x 1,38m de largura
·
        Cama de solteiro king: 2,05m de altura x 1,00m de largura
·
        Cama de solteiro comum: 1,88m de altura x 0,88m de largura
·
        Junior: varia de 1,50m de altura x 0,7m à 1,70m x 0,8m de largura
·
        Berço padrão: 1,30m de altura x 0,6m de largura
·
        Berço americano: 1,30m de altura x 0,7m de largura


2 – o material
Depois das medidas, o material é o detalhe mais importante a pensar quando comprar roupas de cama. É a característica que determina o conforto e eficiência térmica, além da durabilidade das peças, e existem inúmeras opções para você escolher. O algodão, por exemplo, dá peças frescas e duráveis, que ficam macias com cada lavagem. O linho é melhor para climas mais quentes, pois absorve melhor a humidade, e a microfibra é melhor para momentos de frio, pois respira menos e troca menos calor.

Existem também peças de malha e percal, que são formas diferentes de trama do tecido, podem ser de algodão ou uma mistura de materiais que dão características antialérgicas, por exemplo. Sempre atente ao número de fios do tecido: via de regra, quanto maior for a quantidade de fios, mais confortável é a peça.


3 – cores e estampas
O terceiro detalhe a considerar quando comprar roupas de cama são cores e estampas. Esse aspecto está relacionado com o estilo do ocupante do quarto, com o estilo dos móveis e da decoração que compõe o ambiente. Vale seguir a paleta de cores do quarto, ou até mesmo misturar estampas se você preferir algo mais ousado.

Por isso você está convidado a visitar as Lojas Triângulo, conhecer nossa seleção de roupas de cama e conversar com nossos consultores, especialistas preparados para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar na escolha da roupa de cama ideal para seus quartos.


4 – onde comprar
Não há nada como a experiência na hora de fazer escolhas. Conhecer a diferença entre uma peça de 180 fios e outra de 400 é muito mais fácil quando se pode pegar os lençóis na mão e compará-los.