Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
15/06/2022

4 coisas a pensar antes de comprar o tapete do quarto

4 coisas a pensar antes de comprar o tapete do quarto

Nosso quarto é nosso refúgio do mundo. É nele que terminamos e começamos cada dia, e por isso é importante que seja um ambiente acolhedor, aconchegante e revigorante. Uma decoração bem-feita contribui para o bem-estar do ocupante de um quarto, um espaço com sua cara, o lar dentro da casa. Por isso é importante pensar em alguns detalhes ao montar esse espaço tão importante.

O tapete é um dos elementos que mais traz aconchego e conforto termo acústico a um ambiente. Nesse texto levantamos 4 coisas a pensar antes de comprar o tapete de seu quarto, e uma dica ao final.

1 – Espaço e posicionamento
Como o tapete vai se encaixar em seu quarto? Ele deve ser a última peça da decoração, então comece sempre medindo seu cômodo e os móveis. Assim você evita comprar uma peça desproporcional, que atrapalha a circulação ou a abertura de portas. É importante pensar muito no posicionamento de sua peça: um tapete maior pode ser colocado por baixo de uma cama, deixando uma borda de 50cm, como uma moldura

2 – Estilo e cores
Pensou no tapete que melhor se acomodaria no espaço com sua mobília? Agora é hora de pensar no estilo e nas cores da peça, e como ela vai interagir visualmente com o resto do quarto. Lembre-se que tons terrosos trazem conforto visual a um ambiente, e tons claros criam a ilusão do espaço.
Gosta de estampas? O tapete é um bom lugar para uma estampa, mas repare bem nos outros elementos de sua decoração e tome cuidado para não exagerar na informação visual, o quarto é um lugar de descanso.


3 – Materiais e conforto
Um tapete bem colocado é onde você vai pôr os pés no chão pela primeira vez no dia. O material do tapete e seus acabamentos vão informar o nível de conforto que você terá. Tapetes Shaggy, os felpudos, são confortáveis e aquecem os pés como nenhum outro, mas trazem desconforto para quem sofre de problemas respiratórios pois acumulam muito pó e impurezas.
Uma alternativa são tapetes com estampas de alto relevo, modelos modernos, confortáveis e fáceis de limpar. Sisal e palha também são excelentes materiais para quem procura praticidade e um tapete fresquinho pela manhã.


4 – Manutenção
Tenha em mente que tapetes precisam de manutenção periódica. É importante que você passe um aspirador ao menos uma vez na semana para evitar o surgimento de alergias e problemas respiratórios. A cada 6 meses também é recomendado que se faça uma higienização em lavanderia especializada.

Dica:
Já começou a pensar nos tapetes do seu quarto? Surgiram muito mais dúvidas? A melhor maneira de descobrir as respostas e escolher o tapete perfeito para seu quarto é com ajuda especializada. Visite as Lojas Triângulo, conheça nossos modelos e converse com nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas!