Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
10/08/2022

Dicas para cuidar da sua cama
É na cama que terminamos cada dia e começamos o próximo, então um bom colchão e roupas de cama confortáveis são imprescindíveis para uma boa noite de sono revigorante. Nesse texto separamos 5 dicas para manter sua cama sempre fresquinha e limpa para uma noite de sono com mais qualidade.


Lave as roupas de cama
Assim como as roupas que usamos, e sujamos com suor, poeira e impurezas da rua, roupas de cama também sujam. O ideal é que sejam trocadas e lavadas uma vez por semana. Durante a lavagem, separe as lençóis e fronhas por cor e tipo de tecido, para evitar a formação das bolinhas e manchas, e não exagere no amaciante. Edredons e peças mais grossas podem ser lavadas uma vez por mês, mas é importante que não sejam negligenciadas. Não tente forçar em sua máquina peças muito grandes, essas devem ser enviadas para uma lavanderia, que realizará um serviço de limpeza profissional.


Passe suas roupas de cama
Passar as roupas de cama assim que forem tiradas da secadora ou do varal evita que amarrotem. Passe seus lençóis com cuidado, começando pelas bordas para que o manuseio fique mais fácil. Passe as fronhas abertas e vá dobrando-as sucessivamente ao meio. 


Aprenda a dobrar lençol com elástico
Lençóis com elástico são uma das peças mais complicadas de se lidar quando falamos em roupas de cama. Por causa de seu formato, é comum que se passe dificuldade, mas é tudo muito simples. 

Comece virando a peça do avesso, depois coloque-a deitada, na vertical. Coloque uma mão em cada ponta oposta do lençol, usando as costuras para se orientar, e junte-as, passando o elástico de uma por cima da outra. Repita o procedimento do outro lado. Depois vire a peça na horizontal e faça uma terceira vez, para que as pontas fiquem todas juntas e restem duas bordas com elástico. Vire cada aba para a parte interna e dobre normalmente, escondendo os elásticos, até o tamanho desejado.


Seja organizado
Separe um espaço em seu guarda-roupa para deixar todas as roupas de cama. Diferentes espaços pedem diferentes técnicas de armazenagem, e você pode organizar os conjuntos por cor ou tipo, mas uma dica muito valiosa é sempre colocar as peças que acabaram de ser lavadas, passadas e dobradas, embaixo da pilha de peças que já está guardada. Assim, você garante que todas as peças estarão sempre esticadas, sem amassados, e que fará uma rotação de uso entre todos os conjuntos, distribuindo melhor o desgaste de suas peças.


Guarde edredons com vácuo
Edredons são peças muito volumosas, que ocupam muito espaço dentro de armários. Uma solução bastante elegante e econômica para esse problema é investir em kits de armazenagem a vácuo. São sacos com uma válvula que se acopla a uma bomba de ar, que permite a geração de um vácuo no interior, comprimindo o edredom, conservando-o livre de impurezas e facilitando imensamente a armazenagem.