Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
03/08/2022

Dicas comuns ao comprar roupa de cama, mesa e banho
Comprar roupas de cama, mesa e banho, pode não ser uma tarefa muito simples. Existe um sem-número de opções de materiais, medidas, cores, texturas e estilos, e é comum que surjam muitas dúvidas na hora de montar um enxoval adequado para sua casa.

Nesse texto, preparamos 4 dicas para te ajudar a montar um enxoval com peças escolhidas a dedo, pensadas para estética e funcionalidade do seu lar.

Faça uma lista
Fazer uma lista vai te ajudar a ter uma noção mais precisa das peças que você deve ter na sua casa, e te ajudará a evitar compras desnecessárias. Você pode até gostar de ter itens de reserva, mas pense em suas necessidades diárias, e no que sua casa realmente precisa. Itens indispensáveis incluem lençóis de casal e solteiro, jogos de cama, toalhas de mesa, toalhas de banho e rosto, tapetes para banheiro e panos de prato. Apenas começando com essa lista, você já abre um grande leque de coisas a comprar.

Somente o necessário
Em seguida vem a questão mais difícil: quantas unidades de cada item devo ter? Ao montar seu enxoval, faça as seguintes perguntas: Quantas pessoas moram na casa? São quantos adultos e quantas crianças? Com que frequência se recebem visitas? Qual a qualidade das peças?

Estes são os pontos mais relevantes a levantar ao montar seu enxoval. O ideal é começar com no mínimo uma toalha e um lençol por pessoa, levando em consideração que crianças desgastam lençóis e toalhas muito mais rapidamente. Visitas frequentes vão exigir que você tenha enxovais adicionais, com duas ou três peças de cada, separadas para essas ocasiões. Peças de menor qualidade duram menos tempo, então não é má ideia ter mais de uma peça igual para realizar um revezamento.

Conheça suas medidas 
Conhecer o tamanho de seus móveis é o principal a saber ao escolher as peças de cama, mesa e banho individualmente. Comprar um jogo de cama esperando que ele estique com o tempo é um erro tão grande quanto comprar uma toalha de mesa muito maior que seu móvel: causará desgaste prematuro das peças e muita frustração cada vez que o lençol se soltar do colchão ou alguém tropeçar no excesso de tecido que fica pelo caminho em volta da mesa.

Pense nos materiais
Os materiais das peças de seu enxoval estão diretamente relacionados com o nível de conforto no uso de cada uma. Ao pensar na escolha de suas peças de cama, mesa e banho, pense também no uso de cada uma. É importante buscar informações sobre a gramatura das peças, quantidade de fios, tipos de lavagem e origem dos materiais, visto que esses detalhes vão ditar a facilidade de manutenção, durabilidade e o custo do enxoval. Escolher peças para o seu enxoval não é difícil. As informações estão por aí, você encontra muitas delas facilmente em nosso blog, mas não há nada melhor que visitar nossa loja, conversar com nossos especialistas e tirar todas as suas dúvidas.