Olá, seja bem-vindo(a) a Lojas Triângulo!
21/07/2022

Cabeceira cheia de estilo
O quarto é um dos locais mais importantes em uma casa, porque é onde passamos o intervalo entre o final de um dia e o começo do próximo. Assim, a decoração do quarto tem um papel fundamental: criar um espaço confortável, um refúgio para descansar e se preparar para as conquistas de cada dia.
Antigamente, camas vinham com uma cabeceira acoplada, que exigia muito planejamento adiantado, entregando pouca flexibilidade da decoração. Com o surgimento das camas box, a forma e a função das cabeceiras mudaram: além de proteger a parede do contato com a cama, permitiu elevar a decoração dos ambientes com mais estilo, incorporando novos formatos, cores e materiais.
Para escolher o modelo ideal de cabeceira é importante levar em consideração alguns fatores, como o conforto que se busca, praticidade de uso e limpeza, e claro, o estilo. Descubra todos os detalhes importantes no guia que preparamos abaixo.

De olho no estilo
Antes de começar a procurar referências em revistas e no Pinterest, tenha sempre em mente o tamanho do quarto, as dimensões e a posição da cama, e quanto espaço você pode dedicar a essa peça. Apenas aí comece a pensar no estilo que você quer atingir. 
Cabeceiras são vendidas nos mais variados tamanhos, formatos e materiais, e conhecer seu estilo de decoração favorito ajudará muito a escolher uma peça adequada. Se você gosta de um estilo mais elegante, existem opções em tecidos nobres. 
As opções em madeira são ideais para os que preferem algo mais rústico, e quem procura algo sóbrio e minimalista pode se dar bem com uma peça estofada e de cor clara. Além dessas, é possível encontrar opções em ferro e outros metais, ou ainda em formato de adesivo.
 

Combinando as cores
Com o seu estilo preferido em mente, é importante pensar nas cores da decoração do ambiente, como um todo, e mais especificamente em como a cabeceira se encaixará visualmente na composição. A cabeceira monocromática é uma ótima aposta, e a dica é combinar o tom da peça com o tom da parede. Para os fãs de um visual mais industrial ou rústico, os tons terrosos são ideais, e quem gosta de espaços mais despojados pode apostar em combinações de cores mais vibrantes e até papeis de parede. 
A dica é estudar as harmonias em uma roda de cores, pois uma combinação de cores bem feita deixará seu lugar de descanso sempre elegante e acolhedor.

Explore sua montagem
Sua cabeceira pode ser comprada, montada, ou até mesmo feita de materiais recicláveis, mas sempre fará parte de uma composição, cercada de outros móveis e peças decorativas, como quadros, bibelôs e outros elementos. É a hora de experimentar com mesas de cabeceira, fotografias, ilustrações, quadros, luminárias, e tudo mais que ajudará a trazer vida e personalidade para seu quarto.

Decore nas Lojas Triângulo
Agora você já sabe como buscar por uma cabeceira para a próxima vez que repaginar seu quarto, então falta apenas saber que as Lojas Triângulo tem uma seleção de materiais de decoração, cama, mesa & banho, tapetes, cortinas e almofadas, além de vendedores e especialistas para encontrar tudo o que você precisa para montar o quarto dos seus sonhos!